Em 2025 a SEAI deverá contar com mais um representante na plenária do CREA

Em 2025 a SEAI deverá contar com mais um representante na plenária do CREA-SC

Durante a Plenária mensal ocorrida no dia 19 de julho em Florianópolis a Comissão de Renovação do Terço apresentou como ficará a composição das câmaras especializadas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) em 2025.

A novidade é que a partir do cálculo feito pela Comissão e que leva em conta diversos critérios, entre eles a representatividade conforme o número de associados de cada modalidade, a Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani (SEAI), passará a contar com uma cadeira na Câmara Especializada de Engenharia Química.

A vaga de conselheiro foi recomendada pela comissão e aprovada pela plenária, entretanto ainda deve ser homologada junto ao CONFEA nos próximos meses.

Até o final deste ano a SEAI deverá indicar dois nomes de engenheiros químicos e/ou engenheiros de alimentos (titular e suplente) que deverão tomar posse em janeiro de 2025 para um mandato de três anos. Os engenheiros a serem nomeados devem ser sócios da SEAI e a diretoria deverá discutir os critérios para essa escolha.

Com um conselheiro da SEAI atuando na Câmara, os engenheiros químicos e engenheiros de alimentos da região, terão um representante que estará mensalmente participando das reuniões da Câmara e da plenária do CREA-SC, onde poderão defender os interesses dos profissionais da modalidade, assim como levar as demandas dos profissionais da região para o Conselho.

Trata-se de motivo de orgulho e um grande passo para a valorização profissional da engenharia da região como um todo, e especialmente para os engenheiros químicos e engenheiros de alimentos, que estarão efetivamente representados dentro do CREA-SC.

Assim que o CONFEA homologar a decisão da plenária a diretoria da SEAI deverá se reunir para definir os conselheiros e logo em seguida o nome será divulgado para todos os profissionais da região da SEAI e de toda a região Oeste, uma vez que atualmente a Câmara possui apenas profissionais das regiões da Grande Florianópolis e de Joinville.